Pedro, Mateus e o futebol.

"Primeira aula de futebol dos meus pequenos! Tem menino chorando, mas não são eles! Orgulho de mãe!"

"Muito cedo pra dizer, mas tem homem que não leva jeito pro futebol, né! Quem sabe natação...kkkkkkk"

"Futebol rolando e meus filhos estão brincando de rodar em campo... Eu mereço!"

"Professor explicou que quem pegar na bola com a mão vai ser considerado falta. Lascou-se, já sei quem serão os faltosos!"

"Tem dois gêmeos tocando o terror na aula, mas não são os meus. Glórias!"

"Eu pensei que eles seriam os menores. Que nada!!! Tão lindo vê-los fazendo o que o professor orienta!"

"Muito legal a socialização que esportes coletivos promovem. Tô super empolgada!"

Esses foram meus tuítes na primeira aula de futebol dos meninos. Pena que não foram publicados por problemas de conexão, rede, operadora de bosta...hehehe. 

Com dois meses no futebol, Pedro e Mateus ainda não compreenderam ao certo como funciona o jogo. Ainda ficam chateados porque os coleguinhas não deixam eles chutarem. Ficam felizes quando conseguem chutar! Mateus dá uma carreiras, vai na bola. Fica melhor entrosado no jogo. Pedro faz a linha baixinho (Romário), fica na grande área, SE a bola chegar...kkkkkkkkkk. Outro dia o professor colocou-o no gol e ele achou o máximo!!! Mas, eu continuo dizendo, futebol não é só o jogo, principalmente nessa idade. O negócio é a atividade física, a socialização, o espírito de equipe, as regras, as amizades. Muito legal! 
No início, foi cruel! Meus meninos não tinham contato nenhum com futebol, não tinham gana de jogo! O pai não joga nem curte...hehehehe. Aos poucos fomos introduzindo a idéia, mostrando, ensinando, elogiando. Ah, ninguém aqui quer que eles sejam os tais (com quatro anos???) em campo. A gente só quer que eles se divirtam com esporte mais praticado nesse país. Acho que é isso!







Ao final da aula todos chutam a gol. É quando eles dão o melhor de si. Sabem que os pais estão assistindo. Legal, é que nem sempre sai o gol, mas os pais vibram, elogiam, incentivam. Eu pelo menos faço!!

beijos e beijos.

Comentários

Postagens mais visitadas