Da roupa suja de todo o dia! (sobre lavagem de roupa)

Porque, se o sol tah tinindo lá fora e vc em vez de passeio de lancha, praia ou piscina está pensando na quantidade de roupa que daria pra secar, vc é dona de casa ( e das boas)!

Depois dos gêmeos eu achava que a minha casa tinha  virado uma lavanderia, agora com a Fernandinha, eu tenho certeza!
E o pior é que quanto mais eu divido a roupa em categorias, mais levas de roupa eu tenho pra lavar. Óbvio! Aqui em casa, eu divido assim:

Roupa de casa (dos adultos)
Roupa de sair ( geralmente as blusas de manga comprida do marido e meus vestidos)
Roupa escura ( as blusas de manga comprida escuras do marido)
Roupa branca
Roupa dos meninos
Roupa da Fernanda (bebê)
Roupa de cama
Jeans
Toalhas
Colchas e edredons
Roupa delicada ( geralmente blusas que deveriam ser lavadas a mão e eu jogo na máquina)

Vejam só que eu nem citei a roupa íntima, infelizmente, essa vai junto com a roupa de casa e é assim que conjuntos caríssimos de lingerie se acabam. Que dó!

O sabão é um capitulo a parte:

Omo pra roupa de casa
Omo pra jeans
Omo pra roupa de cama
Omo pra colchas e edredons
Sabão de coco pra roupa de sair 
sabão de côco pra roupa das crianças 
Ola pra roupa escura
Brilhante pra roupa branca

A minha máquina, uma GE, lava até 12 kg, mas ela tah velha e desregulada. O que contribui pra que vida útil das roupas vá pro beleléu bem rapidinho. Tô louca por uma Electrolux, de abertura frontal e com função secadora. Sonho!!! 

Será que eu esqueci alguma coisa?  E vcs, como lavam roupa? Tô muito errada? Tem alguma dica pra melhorar o meu processo?

Beijos e beijos pras donas de casa de plantão.
Elene Lima







Comentários

Luana Macanoni disse…
amiga, pensando no inverno que chegaria ( e ja chegou) e no ape minusculo que eu vivo ate novembro, investimos na eletrolux 10,5kg com abertura central lava e seca. Minha vida mudou pra melhor!! kkkkk exageros a parte, essa maquina faz tudo, infelizmente nao passa.... porem deu uma boa aumentada na conta de energia. beijokas

Postagens mais visitadas