Um parque voltado pra criança, ou não.

Se eu disser pra vcs que existe um parque todinho voltado pra criança, vcs vão me perguntar onde fica, né!
Se eu disser que o lugar é amplo, claro, bonito, cheio de árvores, então!
Maaas infelizmente, esse lugar lindo, colorido e bem localizado está como muitos espaços públicos de nossa cidade, abandonado. Grande parte dos brinquedos estão deteriorados, sem a mínima manutenção e deixaram de funcionar. As pontes estão todas frouxas, com as telas laterais em péssimo estado de conservação, é preciso atenção redobrada. Em alguns lugares se faz necessário refazer a caixa de areia. Tah chão batido! E o mais chocante (porque é chocante mesmo) é que em determinada  parte do parque ( que era o horto da cidade) o chão é coberto de cacos de vidro. Eu disse CACOS DE VIDRO!!! Muitos. De todas as cores, tamanhos e formas. Alguns com as pontas totalmente expostas. Ali, no lugar onde as crianças brincam, correm, caem, se jogam. Não é uma coisa escondida, tah ali, é só olhar pro chão.
Deixei meus filhos usarem o pula pula. Eles adoram!!! Mas reconheço que foi um ato de coragem pois as telas ao redor estão frouxas, remendadas, gastas, abaixo da altura de segurança e o melhor, estão soltas! Lá pelas tantas Fernanda caiu muito próximo da tela e por pouco não "varou" pro chão. Susto!!! Sim, esse é o parque do qual falava no início. Que pena, né. Parque Cidade da Criança (em Manaus).
Vale passear, vale explorar o imaginário, vale rodar no carrossel, vale brincar de procurar no labirinto, vale uns minutos na brinquedoteca (com ar condicionado). Com criança vale tudo, só nao vale ficar em casa. E graças a Deus, criança não enxerga como adulto. 

Como diria minha sogra, "essa pedra eu ja tinha cantado" aqui e aqui.

Beijos e beijos.
Elene Lima










Comentários

Postagens mais visitadas