CSU do Parque 10. A foto verdadeira revela descaso e abandono.

Próximo de onde eu moro, vira e mexe eu estou no Centro Social Urbano do Parque 10, CSU. As crianças adoram! Lugar amplo, céu aberto, natureza. Mas infelizmente, todas as vezes que levo as crianças pra correrem por lá, eu me faço as mesmas perguntas:
Quem administra esse lugar?
Porque a administração deixa os parquinhos ficarem completamente deteriorados?
Porque administração não isola a área dos parquinhos completamente danificados?
É literalmente revoltante! No local funciona uma escola pública e ninguém toma uma atitude quanto ao espaço de brincar das crianças. Vergonhoso, mas principalmente perigoso.
Enquanto criava coragem pra escrever algo sobre a situação, deparei- me com o excelente post "Quem administra o CSU do Parque 10?" do amigo Silvio  S Silva, no Parcialmente Imparcial. Então, vocês entenderão melhor do que eu estou falando.
Escrevo esse post porque gosto de fotografar, amadoramente registro os passeios que damos por lá. Claro, que procuro os melhores ângulos. Aqueles que não mostram os parquinhos danificados. Assim, de certa forma, me sinto enganado quem me pergunta onde é esse lugar tão legal. Pois bem, infelizmente, vergonhosamente e verdadeiramente esse é o estado dos parquinhos no CSU do Parque 10.









Essas fotos são do parquinho de cima próximo a escola pública que lá funciona. O parquinho de baixo compartilha da mesma situação de descaso e abandono.

Elene Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas