Ô, intimidade estúpida, essa virtual! Da vida perfeita que criei praeles, do outro lado da tela.

Eu curto o trabalho de alguém. Um cantor, instrumentista, fotógrafo, escritor, sei lá. Aí, as mídias sociais, as redes, me colocam tão próxima a pessoa admirada que eu até esqueço que não a conheço de fato. Acompanho o namoro, o casamento e o nascimento dos filhos. Sei o que ela comeu no café, onde almoçou e com quem jantou. Me torno "íntima". Ô intimidade estúpida,  essa virtual!
Eu torço, acredito, me envolvo. Que "perfeitos", queridinhos que eles são pra mim! Aí um belo dia você percebe que o angu desandou. Que eles também passam por crise no casamento, que experimentam crise financeira, que são devastados por diagnósticos nefastos. Mas como??? E a vida "perfeita" que eu criei pra eles?!
Tô com um nó na garganta. Triste de verdade. Casal lindo! Criança linda! Fizeram de suas vidas uma trama digna de novela. Aliás, é só o que se vê nas novelas. Mas, poxa, eu não queria isso na vida real... Surreal!
Ele casado com ela, tiveram uma crise, o outro foi ajudar e estragou tudo dos veras. Que droga!

Ninguém está imune. Eles são como nós. A diferença é que eles tem um holofote virado pra eles. Ô, Deus, livra-me de perder o prumo. Livra-me de fazer lambança e confundir os mais os mais fracos. Obrigada por que tu me amas incondicionalmente e porque Tu és o Deus do recomeço pra mim e pra eles que são também teus filhos.

Deus abençoe a minha e a tua família!
Elene Lima

Comentários

Postagens mais visitadas