Audrey Hepburn mirim e três mil reais por cachorro perdidio!

Final de semana passado estivemos numa festa de aniversário de uma coleguinha de escola dos meninos. Quatro aninhos! Tirando as professoras e algumas mães com quem já troquei meia dúzia de palavras, nós (eu e o Daniel), não conhecíamos ninguém. Os meninos adoraram, se divertiram pacas, afinal, eram seus coleguinhas de classe, todos ali, pra brincar, correr, cantar parabéns e comer docinho!
Mas, eu não quero falar da festa. Quero falar dos convidados, das convidadas mais especificamente. Mulher sem noção, mãe sem noção, claro! Pensei duas vezes antes de embonecar a Fernanda. Não é recalque, eu realmente poderia tê- lá deixado uma bonequinha, mas eu raciocinei e pensei que ela ia querer pular na cama elástica, rolar na piscina de bolinha, sentar no chão, correr. Dito e feito! Não me arrependi da escolha, um vestido menos rodado e não tão comprido. 
Mas, eu vi, queridas! Vi algumas mini Audrey Hepburn, de preto ou vestido rodado, coque (eu acho lindo!) e pasmem, colar de pérolas, duas voltas!!! Santo Deus, o que passa na cabeças dessas mães? (Nesse quesito os  meninos são bem mais felizes). Eu ri! As meninas tiveram dificuldade de brincar com tais acessórios. E as mães? Essas nãos estavam nem aí, não! Estavam pelo salão empinando suas taças de champanhe, falando de suas últimas compras em Miami. Ó, céus! 
Na saída do condomínio, na portaria, um cartaz feito em papel cartolina oferecia recompensa pra quem encontrasse e devolvesse um cachorrinho poodle muito amado. A recompensa??? Só três mil reais! Eu disse R$ 3.000!!!
Que mundo é esse que nós vivemos, meu Deus?! 

Beijos e beijos.
Elene Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas