Da hora de ir pra escola. A rotina nada mole dessa mãe de três!

Por enquanto e sei lá até quando, os meninos estudam à tarde. Até o final desse ano, só os gêmeos estão na escola, Fernanda ainda fica em casa, geralmente, dormindo. Aí que até metade desse ano, eles almoçavam, tomavam banho, vestiam uniforme e seguiam pra escola. Mas todos os dias, sem exceção,  a gente se atrasava. Era um horror! Eu ficava mega irritada, gritava, botava todo mundo doido. Um belo dia, a empregada soltou baixinho, quase um sussurro: "a senhora tem que dar banho antes do almoço!" E ainda sugeriu o horário. Fingi que não ouvi, tava tão irritada nesse dia!
Nos dias que se seguiram, dei o braço a torcer. Onze horas, banho pra todo mundo! Todo dia a mesma ladainha: "Primeiro meu irmão", "eu, só de noite", "banho de novo", Eu não gosto de tomar banho" e coisas do gênero. Quem nunca?! Por incrível que pareça, ou ainda, a Fernanda é a unica que aprecia o contato com a água.
Três crianças banhadas (morri!), todo mundo pra mesa, almoço! Essa hora já foi mais horripilante, quando os gêmeos eram pequenos e faziam a maior lambança. Hoje, eles só enrolam pra comer, mas não sujam tanto. No entanto, do outro lado da mesa tem alguém que não dá trabalho pra comer, mas suja tuuudo! Não dá pra exigir muito, né, Fernandinha ainda não tem dois anos de idade. Desde cedo, espelhada nos irmãos, ela come de colher e sozinha. Coisa de filha caçula, neam.
O estresse da hora fica por conta do menino que demora pra mastigar, esquece a comida no canto da boca, se dispersa, conversa, conversa e conversa. "Come, meu filho!!!" É o mantra do horário. É comum também, uma bunda pra lavar e uma fralda pro trocar no meio da refeição. Ó, céus! Depois disso, lavar as mãos, escovar os dentes e vestir o uniforme. Fazer o mesmo com a Fernandinha que vez por outra, precisa mesmo é de um segundo banho, quando tem comida até no cabelo, por exemplo. Todos prontos, falta quem? Sim, eu, a louca da mãe! Esse horário me dá um sono tão grande que eu fico descontrolada. Pelo amor do Pai!!! Jogo qualquer roupa e sigo pro fronte. "Vamos, gente,  nós já estamos atrasados!!!" (o mantra do corredor a garagem). Acomodar os três no carro é uma batalha! Embarca um, embarca dois, embarca três. Sua pra caramba!!! Acomoda  as mochilas. Fomos! 
O trajeto até a escola pode ser lentou ou rápido, depende do trânsito. Pode ser na paz ou no chororô, depende dos ânimos. Fernanda dorme ou não dorme, depende da vontade dela...rsrsrsrs. Geralmente, ela dorme. Chegamos! Desce mochila, desce um, desce dois, desce três. Deixa um na sala, deixa o outro e retorna com Fernanda no colo. Volto pra casa abatida, ponho Fernanda no berço e me jogo na cama feito moribunda de guerra. Isso assim, sem maiores detalhes. Falando rapidinho, dando uma idéia por alto.
É isso! A rotina nada mole dessa mãe de três. Alguém se identificou?! Vida de mãe, neam! Tamo junto.


Comentários

Unknown disse…
Ola, vi em um dos seus posts, comentando sobre o balneario do japones. Gostaria de saber aonde 'e. Ja fui em Açutuba, e seu onde fica.

Postagens mais visitadas