Do berço pra cama. A vez da Fernanda.


Não é de hoje que tento otimizar o espaço no quarto das crianças. Os gêmeos completam cinco anos em abril, já são rapazes, tow louca pra me livrar das  mini camas, uma bicama seria bem melhor.
No quarto da moça, parece que as coisas podem andar mais rápido. Ah, se eu tivesse prioridades! Com quase dois anos, Fernanda entra e sai do berço sozinha. Então, tah na hora de transforma-lo em mini cama ou passá-la pra cama de solteiro que já habita o quarto dela desde muito tempo. Desisti da mini cama.
Comprei colchão novo, jogos de lençol e uma grade de proteção. Muito bem. Hora da mudança! 
Apresentei a cama como "a nova cama da Fernanda". Expliquei que agora ela ia dormir na cama, e ela topou numa boa. Seguimos a rotina, ela mamou, oramos e deixei-a no quarto, meia luz e música baixa.
Oba, filhos dormindo, marido ainda fora. Tomar banho! Aquele banho calmo em que você joga a cabeça pra trás e deixa a água levar tudo o que perturba a alma. Quando volto do "êxtase", quase grito!!! Fernanda no melhor estilo descabelada, parada na porta do banheiro, segurando o travesseiro. Sinistro! Coloquei-a de volta na cama. Convermos sobre a hora de dormir e não descer da cama e pronto,  minha princesa dormiu! Quem não dormiu fui eu, que levantei várias vezes na madrugada pra ver se tinha gente no chão. 
Agora, psicologicamente falando, eu não estava preparada. Fernanda acordou essa manhã e apareceu no nosso quarto. Quase choro! Quando ainda no berço, ao acordar, ela gritava: "Mamainnn, mamainnn!!!", e ela variava esse mamãe por todas as entonações possíveis. Muito engraçado! Então, eu entrava no quarto, e dizia: "Bom diiiiiaaa!!!", desligava o ar, abria a janela, tirava mil fotos da cabeleira e o nosso dia começava. Hoje não teve nada disso. Morri! Não sei mais se era isso o que eu queria. 

 Beijos e beijos
Elene Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas