E lá se foi a "Semana de adaptação" da Fernanda, na escola!

E, hoje encerra a semana de adaptação da Creche II, classe da Fernanda, na escola. Inflada feito um baiacu, cheia de orgulho, eu digo, adaptação dos coleguinhas dela porque ela mesmo parece que nasceu em classe.
Outro dia, ela fez xixi no vaso e ficou chamando a professora pra dar o papel higiênico. Vê se pode?! Menina resolvida! Segundo a professora, ela é uma princesa e não da trabalho algum. Nada como ser o terceiro filho na família (risos).
Se ela se sente segura, eu me sinto segura ( e vive versa). Isso me faz um ET perante os outros pais. Sou uma metida!!! Deixo a Fernanda na classe e vou embora. E se ela chorar??? Que má que eu sou!!! Os outro pais ficam na escola, unidos. todos trabalhados na insegurança comum aos pais de primeira viagem. Uma brecha e eles filmam, um choro e eles querem entrar escola a dentro. 
Agora mesmo, enquanto escrevo, vejo-os todos juntos, como num grupo de auto ajuda. Ao mesmo tempo que se ajudam, eles competem entre si, "meu filho isso... Meu filho aquilo". Tenho preguiça desses papos!
Mas, graças a Deus por tudo! Eu já fui mãe de primeira, em dose dupla. Mas bem menos emocional. Senti um vazio horrível em voltar pra casa sem eles. Mas não chorei. Chorei?! Não lembro! (Risos).



Beijos e beijos
Elene Lima

Comentários

Postagens mais visitadas