Do amor que se aprende em casa. Ensinando amor aos filhos.

"Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo os meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz"
(Pra você guardei o amor/Nando Reis)

Pensando com meus botões, amor ( respeito, consideração) é mesmo uma coisa que se aprende (ou não) em casa, em família e se reproduz ao longo da vida. Claro que, as pessoas tem maneiras diferentes de expressar amor. Cozinhar, passar e limpar é sim, uma delas (eu aprendi assim). Mas delícia mesmo é o elogio, o toque, o respeito acima de tudo.
O motivo de eu estar pensando ( e compartilhando) isso é tão somente o fato de eu ter filhos pequenos que observam, assimilam, internalizam, sentem, aprendem, avaliam e experimentam. E, lá na frente,  quando a vez deles chegar, eu quero ter o prazer de saber que eles aprenderam sobre o amor em casa, com os pais, vendo os pais. Que lindo isso, gente! 
O mundo tah repleto de egoísmo, mentira, mal caratismo, bullyng, desrespeito, desamor. Quero mesmo nadar contra maré. 
Deus abençoe o meu lar. Guarde do mau e nos una cada dia mais em amor. Restaure, renove e derrame amor em todas as famílias. Amém!

Elene Lima

Comentários

Postagens mais visitadas