Sobre o parto que eu quero ter.

Sobre querer ter parto normal, eu já ouvi tanta coisa negativa. E não é papo de salão de beleza, é de gente próxima, de gente que gosto e respeito. Mas da feita que já tenho minha opinião formada. Só me resta ouvir tudo e reter o que é bom. Nesse caso quase nada... Rsrsrsrs.

- " Tá vendo muito filme" se referindo ao "renascimento do parto"

- " depois de duas cesáreas, eles (os médicos) não fazem mesmo!!!"

- "invenção de moda, tu não vais aguentar a dor"

- "parto normal é uma violência"

- "essa é doida!"

 E por aí, vai...

Não quero mais ser operada, não quero perder o controle do meu corpo, não quero ficar grogue, não quero médicos conversando sobre amenidades enquanto me cortam, nao quero ser costurada (75 pontos), não quero que levem meu bebê embora ao nascer, não quero uma foto só de cabeça, não quero passar uma hora sozinha numa sala após a cirurgia, não quero não ter leite nas primeiras horas, não quero ficar calada e deitada por doze horas. Nao quero ficar inchada, não quero todo mundo pegando no meu bebê menos eu. Não quero passar três dias no hospital, não quero meu bebê chorando num berçário frio, não quero meu bebê tomando banho em linha de produção. Não quero um monte de coisas, mas quero muito contar uma história diferente. Quero um novo fim pra minha história de parideira. Abençoa, Jesus!

Tenho orado pra que ao final da gravidez eu tenha as condições necessárias pra parir meu filho. Se Deus quiser, assim será! Não sou alguém que nunca pariu falando do que não conheço. Eu sei o que é e o que representa uma cesariana. Não desmereço quem faz, fez e precisa fazer.  Tudo bem! Reconheço a importância da indicação em casos necessários. Só não quero mais isso pra mim sem real necessidade. É um direito que eu tenho. Respeitemos.
Outrossim, cada dia mais conheço mulheres, que munidas de informação e conhecimento, estão se decidindo pelo parto normal. Interessante observar que quem fez cesárea quer experimentar o parto normal, mas o contrário dificilmente é verdadeiro. 

Beijos e beijos.

Elene Lima.

Filho foi feito pra sair de dentro da gente, naturalmente. É fisiológico! Até que alguém escreveu nos livros que precisava ser deitada, que precisava ser por um corte na barriga e de brinde a anestesia bloquearia a sua dor ( e seu leite). Olha que maravilha! A que preço, meu Deus, a que preço!







Comentários

Postagens mais visitadas