Eu tenho indicação para cesárea, infelizmente, E, graças Deus pela cesárea!

Não é o tipo de parto que define o amor por um filho.
Não é o grau de dor suportado que mede o amor por um filho.

Acho super válido todo esse debate sobre parto humanizado, parto natural, parto normal como queiram chamar. Acho natural que toda mudança acarrete discussão. Os prós e os contras num embate que parece não ter fim.
Na minha humilde opinião as pessoas precisam aprender a ler, precisam deixar os "pré"conceitos de lado. Precisam ouvir pra depois falar.
Eu creio que a mudança virá, sem desmerecimento algum do uso necessário de aparatos tecnológicos. Creio que a mudança, talvez, não seja para a geração dos contrários que foi massificada com a idéia de "evolução" da medicina, de que parto normal é uma volta às cavernas. Eu acredito nos estudos, nas pesquisas, nos trabalhos científicos. Porque não?! Porque não nessa matéria?
Por fim, "Não é por meio da agressão ou da inferiorização, mas o convencimento vem pela informação", como bem disse Allice Lopes (doula e educadora perinatal, em Brasília).

Parafraseando o versículo bíblico "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará",  eu diria: Sereis informados e a informação vos libertará".

Não estou com tudo, indeusando ou romanceando o parto normal. Só estou me informando e começando a saber falar e pensar de uma maneira diferente.

Lembrando que se meu bebê não sair da posição transversa, eu sou um caso real necessário de indicação para cesárea, infelizmente. E graças a Deus pela cesárea!

beijos e beijos
Elene Lima

Comentários

Postagens mais visitadas