Porque a maneira como se vai trazer um filho ao mundo é uma questão muito íntima.

Hoje eu quase fiz uma cesárea só porque no final da gestação a gente não agüenta mais o barrigão.  Só porque a gente tah louca pra conhecer o bebê. Só porque a vida tem que andar e ficar esperando deixa a vida num "stand by" que dá uma bruta ansiedade (ninguém merece!) E, Só porque, no Brasil, da saúde caótica, uma cesárea é mais em conta que um parto normal particular ($$$$$).

Hoje me desliguei do mundo (digo celular). Não queria ouvir as "a favor da cesárea" nem as "militantes do parto normal". Sabe por que? Porque no final das contas quem sabe de si é a mulher! Porque quem decide é o bebê, porque cada casal sabe onde aperta o sapato (Se dá pra custear um parto normal particular ou não). É uma decisão tão íntima que eu me recusei a correr o risco de ouvir besteira num momento tão delicado e especial.

-Eu quero um parto normal mas também quero o que for melhor pra nós dois.
-Meu bebê estava transverso e agora está cefálico. E tudo pode mudar até o último minuto.
-optei por uma profissional maravilhosa que se respeita, que me respeita e não manda em mim. 

É isso. É preciso enxergar grande. Um quadro... Uma tela! Muito feio (e fácil) bitolar numa idéia e ficar falando besteira. Hoje eu não quis! E foi melhor assim.

Beijos e beijos
Elene Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas