Quarto filho e eu (ainda) tenho medo

- E aí, fia, como está esse coração pra chegada do João Lucas? Acho que você está tranquila né, quarto filho?! Vai saber tirar de letra!

- Ei, não é bem assim! Eu ainda tenho medo.

- Medo de quê, mulher?

- Tenho medo do desconhecido e do (muito bem) conhecido. Enquanto escrevo aqui penso que se não tivesse resolvido esperar mais um pouquinho, a essa hora eu já estaria com o João no berço ao lado do meu leito. Então, estou tentando vivenciar algo novo com o parto normal e isso no fundo e no raso me causa medo.
Tenho medo do que é de praxe e muito cansativo, os primeiros meses. As madrugadas de solidão e sono com um bebê pendurado no peito e depois a tentativa de fazer o berço ser tão aconchegante quanto o seu colo. A casa dorme, o mundo dorme e você andando pela casa, ouvindo os barulhos da madrugada. A vontade que se tem de acordar o marido e dizer: "toma maninho, fica um pouco com ele". Quando na verdade não adianta nada porque o bebê só quer a mãe.
A dor de amamentar com o bico do peito ferido, esfolado, rachado. O desconforto de ficar confortavelmente mal vestida em casa. Do mal humor e impaciência de quem dorme pouco. Dessas e muitas outras coisas que eu tenho medo. Sem conseguir imaginar como darei conta da demanda de atenção das outras crianças. 
É isso..., no mais tow tranquila. Muito feliz com a chegada de um bebê na família.  Chorar sem saber o que fazer, não vou chorar. Chorar por saber o que fazer e não ter forças pra fazer, com certeza. Vamos que vamos. A gente não sabe o quanto é forte até que precise ser forte. (não sei quem disse isso mas eu super concordo).

Eu sei que Deus é comigo! Amém.

beijos e beijos
Elene Lima.




Comentários

Postagens mais visitadas