Quatro filhos sem babá. Difícil pra caramba!



Eu queria saber como as americanas conseguem, como as mães de outros países conseguem ter três, quatro, cinco filhos sem babá... sem empregada. Eu tenho empregada e me dispus a dar conta de quantos filhos eu botasse nesse mundo. Não pensei que seriam tantos (risos). Mó difícil, gente! Barra pesada. Eu sei que o "modus vivendi" do americano é super diferente do nosso. O país tah mais acostumado e preparado  para famílias grandes, logo ninguém passa aperto em acomodar todos os filhos na mesa do restaurante, na perua da família, no carrinho do supermercado, no banheiro. 
Mas voltando a minha realidade, eu não estou reclamando só estou compartilhando quão difícil é. Sem babá é punk. E eu não tenho babá por loucuras pessoais de não querer mais uma pessoa dentro de casa. Por ter ciúme dos meus filhos, por achar que eu dou conta... Minhas avós deram, minha mãe deu. Aff! Mas isso pira a cabeça da gente, tenho certeza... Hahahaha. Nem se eu escrevesse um livro daria pra registrar na íntegra e essência nossas aventuras, nossos perrengues, alegrias e tristezas. 
Com idades próximas (6a e 3a) não dá pra exigir muito deles. São todos crianças de fato. Vivo como digo, "no olho do furacão", e minha esperança (quase falida) é não causar tantos danos emocionais na cabecinha deles... Difícil, hein! Mãe sempre erra tentando acertar. 
É isso. Só queria dizer que não é fácil... Hehehe. Graças a Deus que posso contar com a ajuda sempre presente do meu marido, da minha mãe, irmã, sogra e todo família. Caso alguém pense que a minha grama é muito mais verde que a sua. Não, minha grama é verde com muito esforço. Muito obrigada, Senhor!!!

Beijos e beijos.
Elene Lima

Comentários

Postagens mais visitadas