Sobre chupeta e colo. Cada bebê é de um jeito!



Meus gêmeos aceitaram chupeta e desde muito novinhos a rotina era: mamar, arrotar, colocar no berço e eles dormiam sozinhos. Nunca deram "trabalho"! Tendo chupeta e uma fralda de naninha, eles dormiam estando eu num shopping ou num lugar mais barulhento. Uns anjinhos!

Fernanda não aceitou chupeta, era irritada e chorona. Eu precisava me retirar de ambientes mais movimentados e a ninava no colo até que ela dormisse. Isso podia levar horas. Morria de dor nas costas e nas pernas. Era muito cansativo. Ela sempre era colocada no berço já adormecida.

João Lucas também não aceitou chupeta, está agora com quatro meses e  só dorme embalado no colo. Por ser a quarta criança da casa, silêncio é uma coisa que não lhe pertence, e ele fica no colo até pegar no sono, geralmente, ao som da cantoria dessa mãe que vos escreve.

Então eu me pergunto se crianças que não aceitam chupetas ganham mais colo e chamego do que crianças que se utilizam da chupeta pra pegar no sono e não dão " trabalho"?

Sei lá! O que vcs me dizem? Qual a experiência de vocês com chupeta ou sem chupeta.

Beijos e beijos
Elene Lima

Comentários

Postagens mais visitadas