Eu sou uma mãe livre! Sobre se libertar das neuras da maternidade.


Se por um lado a maternidade me prendeu ( ao compromisso de amar, zelar e cuidar pro resto da vida), por outro, ser mãe de quatro filhos me libertou geral. Calma, eu explico!
Quando eu tive os gêmeos, eu recebi tanto conselho que nem me lembro de todos. "Faz assim, faz assado, faz cozido!" Eu seguia todos por insegurança ou mesmo pra agradar meus pais, meus sogros, a empregada, minhas amigas e até as mães alheias. Com a Fernanda não foi diferente. Lembro-me de um dia em que a Fernanda chorava compulsivamente e a empregada já sem paciência falou: "dona Elene, acho que essa menina tá com fome, faz um leite pra ela!" E como ela já mamava na mamadeira eu fiz, e a bichinha dormiu. 
Hoje em dia, eu preparando a banana amassada do João Lucas, a empregada perguntou: " a senhora não vai colocar leite em pó?" Olha aí, se não fosse eu uma "mãe madura", eu quis dizer, experiente no assunto. Isso entre outros conselhos, tipo, dê água pra ele ( sendo ele ainda exclusivo de peito), passe a papinha no liquidificador. "Mulher, isso não se usa mais, sabia?!"
Não que eu saiba tudo. Cada filho é um filho, o "manual" é totalmente diferente. Os tempos e as praticas mudaram, no quesito nutrição infantil, principalmente. 
Então, hoje, com quatro filhos eu me sinto mais leve, mais segura. Com muitas neuras e medos a menos. Eu sou uma mãe livre!  Conquistei o nível master de segurança, o que me confere o direito de agir do meu jeito, seguindo a minha intuição, fazendo do jeito que eu acredito dar certo pra minha família. 
É isso! Meu conselho: tenha mais um e liberte-se você também! ( só se você quiser e puder, claro). Quem cai nessa?...  risos. 

Beijos e beijos.
Elene Lima.

Comentários

Unknown disse…
Uns dos melhores textos.
Adorei.
😊
Unknown disse…
Uns dos melhores textos.
Adorei.
😊

Postagens mais visitadas