Poltrona de amamentação, escolha a melhor possível!

Acho que o segundo íten mais importante no quarto do bebê, depois do berço, é a poltrona. Em tempos de Instagram e Pinterest, eu vejo cada projeto de design lindo mas que peca na escolha da poltrona.
Essa é uma peça tão importante que não dá pra ser "bonitinha mas ordinária".
Levando em conta o tempo que você vai levar sentada na poltrona a possibilidade dela ser desconfortável está descartada. Você vai dormir e acordar dando de mamar. Digo, você vai cochilar horrores! Seu pescoço vai pender pros lados e pra frente. Então, dentro do possível, escolha um modelo de poltrona que apoie toda as suas costas e cabeça. Nem pensar em uma cadeira muito estreita, caso contrário, você não vai conseguir usar a almofada de amamentação ao redor da cintura... e o menino cresce!
Eu ainda aconselharia a escolha de um modelo que tenha apoio para os pés. É normal os pés incharem nas primeiras semanas pós parto, e o cansaço é grande. Amamentar com os pés elevados é muito mais confortável. 
Por que poltrona e não cama? Amamentar na cama destrói a coluna da gente. Para uma boa pega do bebê ao seio e depois pra arrotar é interessante que a coluna esteja apoiada e ereta. Ah, acho que já falei demais!!! E eu só queria dizer: economize em qualquer outra coisa, menos na poltrona de amamentação. Tenha uma bela poltrona  pra curtir uma das melhores experiências da sua vida: amamentar, dar de mamar, ninar, embalar, chamegar!

beijos e beijos.
Elene Lima.



Comentários

Postagens mais visitadas