O meu segredo pra fazer o bebê dormir. Gasolina muita gasolina.

- Meu bebê só dorme se eu o embalar em cadeira de embalo;
- Meu bebê só dorme se eu o embalar nos braço por uma hora;
- Meu bebê só dorme se eu cantar "boi da cara preta"na língua do P.
- Meu bebê só dorme se eu der chupeta e naninha
- Meu bebê só dorme se estiver no peito.

Quantas situações a gente inventa pra fazer o bebê dormir, né!

Resolvi escrever sobre assunto porque nos últimos meses João Lucas só dorme nos horário de soneca Se eu o levar pra dar uma volta de carro. Valha-me, Cristo, quanta gasolina!
Quem nunca ouviu dizer que é só entrar no carro que o menino dorme?! Então, o segredo é: Carro em movimento, ar condicionado e "Graça para Ninar" do Paulo César Baruk (O Daniel diria que é "Rock your babies - Legião Urbana).
Geralmente, preciso fazer todo o percurso, ás vezes ele dorme na ida, outras na vinda e ainda tem ás vezes que preciso dobrar o percurso. Sem contar quando mal saio do condomínio e ele já adormeceu. O que põe abaixo toda a minha teoria de passear de carro.
Eu acho mesmo é que o bichinho só precisa se "desligar" dos sons de criança rindo, chorando, falando alto. Do barulho das peças de Lego sendo reviradas no chão, da empregada lavando o banheiro e do cara aparando a grama do condomínio, por exemplo.

Volto com ele dormindo, coloco-o na minha cama. Ligo o ar, desligo as luzes e por vezes me dou ao luxo de escrever no blog como agora. Tudo isso rapidinho, porque a Fernanda já veio me chamar pra "aula de ballet" no quarto dela. Fui!

Beijos e beijos.
Elene Lima.









Comentários

Postagens mais visitadas