Nossa chegada no Porto, Portugal.

Eu preciso registrar nossa chegada aqui, no Porto. Porque eu não quero ser traída pela memória e esquecer os detalhes deste dia memorável.

Desembarcamos no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, por volta das oito horas da manhã (horário local). Sobre o aeroporto eu não saberia dar maiores impressões porque né, eu tinha muita criança pra dar conta. Só lembro que era grande, que andamos pacas e deu tudo certo.

Sabe aquela sensação de abandono de quando você sai no saguão do aeroporto e não tem ninguém te esperando? Quando você sorri amarelo e finge estar tudo bem, que você sabe pra onde seguir... pra que lado fica a cooperativa de Taxis...risos.  Então, nós não passamos por isso e eu conto porque.

Quando saímos no saguão do aeroporto, eu e Daniel, cada um como uma mochila monstra nas costas, um carrinho apinhado de malas mais três crianças e um bebê, todos tremendo de frio, lá estava ela! A pessoa querida que mesmo num dia frio e chuvoso de inverno, se dispôs a buscar uma família de amazonenses que ela só conhecia via Whatsapp e Facebook. Foi um colega de trabalho do Daniel quem nos apresentou e colocou-nos em contato.

Ela seguiu conosco de táxi, do aeroporto até os Maninhos, na Maia, onde ficava o apartamento que alugamos via Airbnb. Ela ficou conosco todo aquele dia. Me acompanhou ao supermercado de baixo da chuva fina e gelada que caia, me orientou nas primeiras compras, preparou nosso almoço e só nos deixou à noite, depois que já estávamos jantados e bem instalados.




Nunca, nunca vou poder retribuir tamanho favor! Quando se tem filhos, a gente só pensa no bem estar deles, se eles estão bem, nós estamos bem. Naquele dia, meus filhos almoçaram e jantaram comida. Num dia que tinha tudo pra ser um caos mas foi uma bênção.

A vida me ensinando a aceitar e pedir ajuda.

Deus abençoe a vida da Andréa e do José!



beijos e beijos.
Elene Lima.


Comentários

Postagens mais visitadas