Tem frio, tem sol e tem chuva. É outono no Porto!



Faltando duas semanas para o fim de Agosto, a portuguesa querida comentou que dali pra frente o clima mudava um bocadinho. Disse que as manhãs e as noites seriam mais fresquinhas. Traduzindo pro bom português brasileiro (risos), as manhãs e as noites estariam mais FRIAS!!! Mas eu me apeguei ao fato de que o dia seria "quentinho", o sol nos aqueceria, afinal era verão!
Nós que já estávamos pensando em comprar um ventilador pra amenizar o calor das tardes quentes. Nós que passamos a dormir com as janelas abertas pra entrar um ventinho. Nós que dormíamos quase sem roupa, agora estávamos vestidos, cobertos e de janelas fechadas novamente.
As máximas começaram girar em torno dos vinte graus. Vinte e cinco graus era um dia "quente". A noite começou a chegar mais cedo, e com ela o tal clima fresco, por volta dos quinze graus. As manhãs chegavam com a temperatura por volta dos doze, quinze graus. Esta semana, véspera de outono, os meninos acordaram pra escola com a temperatura marcando dez graus. Je-sus!!! Eu acho que pra uma amazonense recém chegada no Porto isso já pode ser considerado inverno...risos. Os dias são frescos (geladinhos), o sol aparece, mas já me disseram também que chuva é a grande estrela da estação. De tudo isso, estou mesmo animada com a mudança da paisagem. O outono é lindo!

beijos e beijos.
Elene Lima




Comentários

Postagens mais visitadas