É "Parri" ou pra chorar! Nós fomos a Paris!!!

Quando o Daniel me avisou que tinha comprado bilhetes aéreos pra Paris, eu não consegui vibrar. Tás dóida, menina??? Sim, sim! Mais rápido do que qualquer expressão de alegria e entusiasmo foi o MEDO de Paris com quatro crianças. (me julguem!!!).
Iríamos a Paris pela low cost RyanAir que opera Porto-Paris com base no aeroporto de Beauvais, uma cidadezinha pouco menos de 90 km ao norte de Paris. O deslocamento até Paris pode ser feito com o ônibus do aeroporto que faz o trajeto até Porte Maillot (ponto final) em 1h30.

Sem querer perder tempo, Daniel (não queria ter que ir ao hotel deixar malas), pediu que se possível levássemos apenas mochilas. Como assim??? As mãe pira nessa hora e eu pirei. Quatro crianças com apenas mochilas??? Mas eu entendi a idéia e assim foi feito. Rolinho por cima de rolinho e consegui fazer uma mochila de roupa e outra com coisas do bebê mais belisquetes, frutas e água.

Ah, sim! Eu preciso dizer que chegamos por volta das 10h30 da manhã de uma terça feira e retornamos às 22h, da quarta feira. Então só levei uma muda de roupa pra cada adulto e criança. E se alguém se sujasse? Sabe como é, criança entorna as coisas, vomita, senta no molhado, se suja com xixi. Se algo desse gênero acontecesse eu usaria a segunda muda de roupa e se fosse preciso comprávamos algo por lá. Se complicar a gente não sai do lugar! Minha nota mental!!!

O Planejamento.

Não tive muito tempo pra planejar essa viagem. De noite não sou ninguém, tô sempre muito cansada. Eu até levei o computador algumas vezes pra cama mas foi só pra dormir juntinho (risos) e fazer o marido ter que tirar depois.
Mas eu comecei minhas buscas por Paris com crianças, Paris com pouco dinheiro, Paris a pé... Desencanei dum monte de coisas e terminei em Paris em poucas horas. E bingo! Consegui desenvolver um roteiro na minha cabeça e mesmo assim sabia que uma coisa ou outra podia não rolar. Isso é viajar com crianças! E eu já tinha alguma experiência da vez que fomos pra Disney.
Ah, o Weather Channel dava conta de que seriam dias nublados e chuvosos o que não era muito animador para passeios ao ar livre. Paris com chuva... Oh, mon Dieu! Mas Deus é bom, não choveu e ainda abriu um solzinho. Mas tava muito frio!

Dentre os blogs e páginas que li e reli estão:

Viajando com Pimpolhos
Manual da Família Moderna
Paris des Petits
Conexão Paris
Viaje na viagem
De malas aviadas.com
Para viagem
Mochileiros.com

A viagem Porto-Paris.


acordar de madrugada e ver a lua bonitona!
Considere estar bem agasalhado porque o frio é cortante, no relento, enquanto espera pra embarcar. 

A viagem Porto- Paris foi tranquila. Como tinham acordado de madrugada as crianças dormiram mais um pouquinho no avião. Já o João que dormiu o tempo todo, foi sentar no avião que acordou de vez. Senhor!!! Mas ele ficou quietinho. Comeu, brincou, riscou papel e quando ficou irritadiço já era quase hora de pousar.

De Beauvais à Paris.
Rola tomar um cafezinho enquanto espera o transfer do aeroporto até Paris.

Achei interessante chegar em Paris vindo de fora, ver a paisagem campestre aos poucos se transformar em metrópole. Ver o entorno da cidade.Ver a Torre Eiffel de longe.
Os meninos se comportaram super bem, e o João dormiu grande parte da viagem. O ônibus chega em Porte Maillot, numa estacionamento que não recordo o nome agora, mas fica bem em frente ao shopping "Les Boutiques du Palais", e na rua de trás tem Mc'Donalds e uma diversidade de restaurantes. Depois de comer saímos andando e que sorte a nossa... o arco do triunfo estava bem ali, no final daquela rua.

Em Paris.

Prometo que quando tiver um tempo volto pra contar.







Comentários

Postagens mais visitadas