A mesma dentista desde sempre. Saúde bucal das crianças.

Ocorreu-me agora compartilhar com vocês sobre a saúde bucal dos meninos.
Levo as crianças na mesma odontopediatra desde que eles eram bebês. Acho mesmo que logo depois que fizeram um aninho eu os levei. Então é zero medo! Escolhi a profissional seguindo indicação da minha ortodontista ( à época eu usava aparelho dentário, e ela me indicou a colega muito competente).
No ano em que moramos em Portugal, fomos a alguns dentistas e eu dei graças a Deus de ter voltado a ser atendida pela doutora Gimol Benchimol aqui no Brasil...heheheh.

Mas talvez, o que eu queira compartilhar com vocês é o fato dos meninos não terem medo de ir ao dentista porque ja conhecem a doutora de longas datas. Eles sabem  a maneira como ela os trata. Sabem que todo o procedimento é explicado antes. Não existe enganar, não existe fazer a força, não existe autoritarismo na fala o que resulta em confiança. Raras vezes os meninos foram em outros dentistas (salvo engano em emergências de fim de semana).

Um a vez a Fernanda foi em levada em uma clínica em que os profissionais dentistas não tinham o menor trato com criança. Ela precisava extrair um dente e isto foi feito da maneira mais absurda e abusiva possível. Ela gritou muito, chorou muito e fez muita muita força. O médico irritado tomou isto como desafio e tirou-lhe o dente movido por ódio, talvez. Fez isto e ainda jogou o dente extraído no lixo ( a dentista deles tem o cuidado de colocar num potinho próprio para guardar).
Essa situação obviamente traumatizou a Fernanda. Mas traumatizou num grau que as consultas seguintes mesmo que sendo feitas na odontopediatra de costume, eram regadas a muito choro, desconfiança e resistência. Deu trabalho pra doutora Gimol restabelecer a confiança da Fernanda.
A ida ao dentista não é pra ser castigo, não é pra traumatizar. Se eu estivesse com a Fernanda naquele dia, eu tinha pegado a minha filha e tinha ido embora daquele lugar.

Já o João Lucas, que é o quarto filho e vai a dentista desde sempre também, viu nos irmãos o exemplo para se portar na consulta e nunca deu qualquer tipo de trabalho. Aleluia!

Ma preciso dizer também que os gêmeos não tomam refrigerante, não mascam chicletes e comem muito pouco doce e tem o cuidado de não dormir sem escovar os dentes pelo menos. Os gêmeos tem uma condição no esmalte do dente que causa manchas e torna a parede do dente muito mais frágil.

Fernanda e Joao Lucas não possuem qualquer alteração. Ela come mais doce do que eu gostaria e por isso mesmo, escova mais vezes os dentes do que os irmão todos. Mas faz isso sem eu mandar. Aleluia, amém!

Elene Lima.







Comentários

Postagens mais visitadas